Está a ponderar investir numa caldeira?
Compreendemos que esta decisão possa ser difícil, tendo em conta a quantidade de marcas e modelos que há no mercado. Assim sendo, pretendemos ajudar nesta escolha apresentado aquela que é, atualmente, a melhor opção - VICTRIX 24 TT 2 ERP. Este equipamento não só irá satisfazer as suas necessidades domésticas como é também energeticamente eficiente.

Fatores a considerar na compra de uma caldeira
A escolha de uma caldeira, depende de vários fatores: orçamento, eficiência, manutenção e segurança. Na hora da decisão, considere:
- Energia: Gás natural, gás de garrafa (butano/propano), gasóleo, eletricidade, lenha, entre outras.
- Tamanho e capacidade: Tenha em atenção as necessidades de aquecimento do espaço e a quantidade de pessoas que irão utilizar a água fornecida pelo equipamento.
- Eficiência: A AFUE - Eficiência Anual de Utilização de Combustível - mede a eficiência energética. Quanto mais alta for, menos energia usará para aquecimento.
- Custo: Note que além do valor da caldeira, é importante pensar a longo prazo. Nomeadamente, nos custos de manutenção e reparação que pode vir a ter.
- Ventilação: Qual o tipo de extração da sua casa/apartamento? As caldeiras requerem uma ventilação adequada, ao escolher o equipamento tenha este indicador em atenção.
- Manutenção e garantia: Estes requisitos devem ser verificados antes da compra do equipamento. Quem lhe cobre a garantia? Durante quanto tempo? E empresa está certificada para a instalação?
Quais os tipos de caldeiras domésticas que existem?
Em Portugal, a maior parte das habitações utiliza o gás natural como combustível para caldeiras. No entanto, é importante ressaltar que em determinadas zonas, não há acesso à rede de gás pelo que ainda existem caldeiras a funcionar a gasóleo ou a gás de garrafa butano/propano.
Em termos de combustível, na hora de escolher a melhor caldeira, ficará dependente do fornecimento de combustível da sua zona residencial. No entanto, esta decisão deve pender sempre para um equipamento que lhe permita otimizar o conforto térmico do seu lar e não desperdiçar recursos. Neste sentido, não há nada como optar por equipamentos com maior eficiência energética.
Caldeiras atmosféricas | Caldeiras estanques | Caldeiras condensação | Caldeiras moduladoras |
|
|
|
|

Porque a caldeira de condensação é a melhor opção?
Se o seu objetivo é economizar, as caldeiras a gás são uma boa ideia de investimento. Todavia, dentro deste género há várias marcas e modelos que devem ter ser tidos em conta sendo que há entre elas soluções mais adequadas
As caldeiras de condensação, são a nossa sugestão no que toca a fatores como: qualidade, eficiência, poupança, consumo.
Em caldeiras convencionais, o calor da combustão é libertado para a atmosfera. Esta tecnologia, das caldeiras de condensação, permite aumentar o rendimento e economizar energia, reaproveitando esse mesmo calor para um aquecimento adicional.
Se não está convencido, apresentamos algumas ideias que podem ajudar a compreender:
- O aproveitamento energético pode ser superior a 100%;
- Poupança superior a 30% nas faturas de gás;
- Podem ser ajustadas para emitir menos CO2;
- Alguns modelos são compatíveis com sistemas solares, o que pode reduzir os custos com o gás em 75%.
Melhor caldeira de condensação: VICTRIX TT
A caldeira que simboliza o 50º aniversário da Immergas, inicia também uma geração de caldeiras, desenhadas para as novas instalações, e especialmente para a renovação de sistemas já existentes.
Toda a gama foi desenhada para antecipar as últimas directivas europeias referentes ao consumo energético, com novas aplicações para a tecnologia de condensação, para alcançar facilmente um alto nível de eficiência para o aquecimento da casa e produção doméstica de água quente.
As letras TT correspondem a “Top Tech”, tecnologia de topo. Inclui uma unidade de condensação inovada, que garante um excelente funcionamento no circuito de aquecimento, diminui os riscos de entupimento relacionados com as impurezas do sistema, e uma maior resistência à corrosão, graças à qualidade de construção.
Para diminuir o consumo energético, foi incluído um novo circuito electrónico que assegura a modulação do funcionamento da caldeira até 15%: o consumo ideal nas estações temperadas e face a baixos perfis de carga.
Para além do extremamente baixo impacto que tem no meio ambiente, esta caldeira está auxiliada por um interface avançado, amigo do ambiente, com botões de regulação e selecção, assim como por um monitor LCD, onde são apresentadas as operações seleccionadas e eventuais códigos de erro.

